Jovem atacante de 18 anos não marcou, mas comandou a vitória com duas assistências em um primeiro tempo avassalador. Gols de Oyarzabal, Cucurella e Merino garantiram o topo do Grupo E para a Fúria.
A Espanha estreou com autoridade e tranquilidade nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Na tarde desta quinta-feira (4), a equipe visitou a Bulgária em Sofia e venceu por 3 a 0, em uma partida dominada do início ao fim e resolvida ainda no primeiro tempo.
O grande nome do jogo foi o jovem Lamine Yamal. O atacante do Barcelona não balançou as redes, mas foi o principal arquiteto da vitória, com participação direta em dois dos três gols. Os tentos foram marcados por Oyarzabal, Cucurella e Merino.
Análise do Jogo: Um Primeiro Tempo Impecável
A Espanha impôs seu ritmo desde o apito inicial e abriu o placar logo aos cinco minutos. Zubimendi encontrou Mikel Oyarzabal livre na área para fazer 1 a 0.
O domínio continuou e, aos 30 minutos, começou o show de Lamine Yamal. Ele fez um cruzamento preciso que, após um corte parcial da zaga, sobrou limpa para o lateral Marc Cucurella ampliar. Oito minutos depois, aos 38, Yamal cobrou um escanteio na cabeça de Mikel Merino, que testou firme para fazer o 3 a 0 e selar o resultado.
No segundo tempo, a Espanha administrou a vantagem, controlou a posse de bola e ainda acertou uma bola no travessão com Merino, mas o ritmo diminuiu e o placar não foi mais alterado.

Como Fica o Grupo E
- Com a vitória, a Espanha soma seus primeiros 3 pontos e já assume a liderança do grupo pelo saldo de gols.
- A Turquia também tem 3 pontos, mas fica na segunda posição.
- A Bulgária, com a derrota, amarga a lanterna da chave.
Próximos Compromissos
As duas seleções voltam a campo no próximo domingo (7) pela segunda rodada das Eliminatórias.
- 10h: Geórgia x Bulgária
- 15h45: Espanha x Turquia