Em uma partida marcada por duas anulações de gol e muita reclamação, o Colorado buscou o 1 a 1 no Beira-Rio aos 50 minutos do segundo tempo, em penalidade marcada após chamada do árbitro de vídeo.
Em uma noite de quarta-feira (1º) marcada pela polêmica e pelo protagonismo do VAR, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians vencia a partida desde o início com um gol da joia Gui Negão, mas o Inter buscou o empate no último lance, com Carbonero convertendo um pênalti marcado após revisão do árbitro de vídeo.
O jogo, que também teve um gol anulado para cada lado, foi de muita reclamação com a arbitragem de Rodrigo Jose Pereira de Lima.
Análise do Jogo: Polêmica, Gols Anulados e Empate no Fim
O Corinthians, mesmo com muitos desfalques, foi eficiente e abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Gui Negão marcando de cabeça. O Timão chegou a ampliar com Hugo, mas o gol foi anulado pelo VAR. Pouco depois, foi a vez do Inter ter um gol de Óscar Romero também invalidado pelo VAR, gerando grande revolta no Beira-Rio.
A partida seguiu tensa e de pouca inspiração, até o lance capital. Já nos acréscimos, o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para revisar um puxão de camisa de Cacá em Bruno Henrique dentro da área. Pênalti marcado. Aos 50 minutos, Carbonero bateu com categoria e garantiu o empate heroico para o time da casa.
O que Vem por Aí?
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (4).
- O Internacional recebe o Botafogo, novamente no Beira-Rio.
- O Corinthians enfrenta o Mirassol, na Neo Química Arena.
Ficha Técnica: Internacional 1 x 1 Corinthians
- Competição: 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: Quarta-feira, 01/10/2025 – 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Gols: Gui Negão (9’/1ºT) para o Corinthians; Carbonero (50’/2ºT, de pênalti) para o Internacional.
- INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
- CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Hugo (Matheus Bidu), Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon) e Breno Bidon (André); Vitinho e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Júnior.