O Palmeiras deu mais uma demonstração de força na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (15), a equipe de Abel Ferreira levou um susto inicial com a “lei do ex”, mas mostrou poder de reação, virou e goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1, no Allianz Parque.
O grande nome da noite foi o atacante Vitor Roque, autor de dois gols. A vitória, válida pela 28ª rodada, deixa o Verdão ainda mais isolado na liderança da competição.
Análise do Jogo: Do Susto à Goleada
O primeiro tempo foi mais equilibrado do que o placar final sugere. O Bragantino abriu o placar com Jhon Jhon, cria da base do Palmeiras, em cobrança de pênalti. O Palmeiras, no entanto, não se abateu e empatou nos acréscimos, com o zagueiro Bruno Fuchs, que se redimiu após cometer a penalidade.
Na segunda etapa, só deu Palmeiras. Com um futebol envolvente, o time atropelou o adversário. Vitor Roque marcou o gol da virada logo no início. Na sequência, Felipe Anderson ampliou. O centroavante Flaco López, que vive grande fase, saiu do banco para marcar o quarto. E ainda deu tempo para Vitor Roque marcar seu segundo na partida e fechar a goleada.
Disparado na Liderança
Com a vitória, o Palmeiras chega a 61 pontos e abre uma vantagem importante na primeira posição do Brasileirão, colocando pressão total nos seus concorrentes diretos, que ainda jogam na rodada.
O que Vem por Aí?
O próximo compromisso do Palmeiras é uma verdadeira “final antecipada” do campeonato.
- Adversário: Flamengo
- Data e Horário: 19 de outubro (domingo), às 18h30
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Ficha Técnica: Palmeiras 5 x 1 RB Bragantino
- Competição: 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: Quarta-feira, 15/10/2025 – 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Gols: Bruno Fuchs, Vitor Roque (2), Felipe Anderson e Flaco López (PAL); Jhon Jhon (RBB)
- PALMEIRAS: Weverton; Giay, Murilo, Micael e Piquerez; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno), Andreas Pereira (Emi Martínez) e Raphael Veiga (Allan); Mauricio (Flaco López), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
- RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Hurtado, Pedro Henrique, G. Rodríguez (Alix Vinícius) e Vanderlan; Gabriel (Sasha), Juninho Capixaba (Praxedes) e Ramires; Jhon Jhon, Lucas Barbosa (Mosquera) e Thiago Borbas (Fernando). Técnico: Fernando Seabra.