Em noite de gala no Mineirão, a Raposa foi soberana, venceu o clássico por 2 a 0 e fechou o placar agregado em 4 a 0. Dúvida para o jogo, o camisa 9 jogou com dores, marcou os dois gols e se tornou o herói da classificação.
O Cruzeiro está de volta a uma semifinal de Copa do Brasil após seis anos, e a classificação veio em grande estilo. Com uma atuação dominante e beirando a perfeição, a equipe venceu o arquirrival Atlético-MG por 2 a 0 na noite de quinta-feira (11), no Mineirão, e carimbou a vaga com um placar agregado de 4 a 0.
O grande herói da noite foi o atacante Kaio Jorge. Dúvida até momentos antes do jogo por conta de uma lesão muscular, ele foi para o jogo “no sacrifício”, marcou os dois gols da partida e comandou a festa para a torcida celeste.
A Noite do Artilheiro: Kaio Jorge Decide no Sacrifício
A presença de Kaio Jorge no time titular foi uma surpresa, mas sua performance foi a de um protagonista. Mesmo sem estar 100% fisicamente, ele mostrou seu faro de artilheiro e decidiu o clássico:
- O primeiro gol: Logo aos 4 minutos, aproveitou uma sobra na área após cobrança de falta e abriu o placar.
- O segundo gol: Na segunda etapa, mostrou oportunismo ao desviar um chute de William para o fundo das redes.
Com os gols, Kaio Jorge se tornou o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, e vive a melhor temporada de sua carreira, com 20 gols em 32 jogos.
Aula Tática de Jardim: Um Cruzeiro Soberano
A vitória passou diretamente pela estratégia do técnico Leonardo Jardim. Assim como em outros momentos do ano, ele soube aproveitar uma longa pausa (a Data Fifa) para preparar a equipe taticamente. O Cruzeiro não precisou da posse de bola; com uma defesa sólida, que neutralizou o atacante Hulk, e transições rápidas e letais, o time foi soberano e não deu chances ao rival em nenhum momento.
De Volta à Semifinal
Com a classificação garantida de forma incontestável, o Cruzeiro agora se prepara para a semifinal da Copa do Brasil, que será disputada em dezembro. O adversário na busca por uma vaga na grande final será o Corinthians, que eliminou o Athletico-PR.