Após marcar na vitória sobre o Chile, o volante do Newcastle fez uma promessa aos torcedores e cravou que, em uma eventual volta ao futebol brasileiro, só defenderia o Athletico-PR, clube que o projetou, ou o Vasco, seu time de coração.
Autor de um dos gols na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, o volante Bruno Guimarães foi um dos grandes destaques da partida no Maracanã. E, na zona mista após o jogo, o jogador do Newcastle fez uma declaração de peso sobre seu futuro, revelando os únicos dois clubes que defenderia em um eventual retorno ao futebol brasileiro.
Apesar de não planejar uma volta nos próximos anos, o meio-campista de 27 anos foi direto ao afirmar que suas únicas opções seriam o Athletico-PR, onde se tornou ídolo, e o Vasco da Gama, seu time de coração.
A Promessa: Athletico ou Vasco
Questionado sobre para qual time voltaria a jogar no Brasil, Bruno Guimarães não hesitou e fez uma promessa que agitou as torcidas dos dois clubes.
“Eu só voltaria para o Athletico-PR ou para o Vasco. Eu sou vascaíno, mas tenho uma história muito linda no Athletico-PR. Então assim, se um dia eu voltar é só para esses dois clubes”, cravou o volante da Seleção.
Humildade na Seleção e Elogios a Casemiro
Apesar de ser considerado um dos homens de confiança de Carlo Ancelotti e titular absoluto da equipe, Bruno Guimarães adota um discurso humilde sobre seu status na Seleção.
“A gente veste a camisa da maior seleção do mundo, ninguém tem cadeira cativa. Não é à toa que sempre eu tento aproveitar meus minutos em campo”, afirmou.
O jogador também fez questão de elogiar seu companheiro de meio-campo, Casemiro, destacando sua importância para o time. “A história dele fala por si só. É um cara fundamental, dá toda a sustentação para poder jogar na posição que eu prefiro, de pisar na área, de marcar gols, dar assistência”, concluiu.
Próximos Compromissos
Após a vitória sobre o Chile, a Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, na altitude de El Alto.