Seleção Brasileira é alvo de “foguetório” na Bolívia na véspera de jogo decisivo pelas Eliminatórias

Na véspera do último e decisivo jogo das Eliminatórias, torcedores locais utilizaram a tradicional tática da provocação para tentar atrapalhar o descanso dos jogadores comandados por Carlo Ancelotti em Santa Cruz de La Sierra.

A Seleção Brasileira teve uma recepção hostil na Bolívia na madrugada desta terça-feira (9), véspera da partida final das Eliminatórias da Copa do Mundo. Torcedores bolivianos utilizaram a velha tática da “catimba” sul-americana e promoveram um intenso foguetório em frente ao hotel onde a delegação está hospedada, em Santa Cruz de La Sierra.

Segundo apuração do UOL, a queima de fogos de artifício aconteceu em pelo menos dois momentos durante a madrugada, com o claro objetivo de perturbar o sono e a concentração dos jogadores brasileiros antes do confronto.

Clima de Decisão para a Bolívia

A tentativa de desestabilizar a Seleção Brasileira se explica pela importância histórica da partida para a Bolívia. A equipe da casa joga a vida na última rodada em busca de uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026.

Para manter o sonho vivo, os bolivianos precisam de uma combinação de resultados:

  1. Vencer o Brasil em El Alto.
  2. Torcer para que a Venezuela não vença a Colômbia.

O Desafio Final nas Eliminatórias

O Brasil encara a Bolívia nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto. Além do clima hostil fora de campo, a equipe de Carlo Ancelotti terá que superar o principal desafio da partida: a altitude de mais de 4.100 metros. Já classificada, a Seleção deve entrar em campo com um time misto.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x