Em treino neste domingo (7), técnico italiano testou uma formação diferente da que venceu o Chile, com o zagueiro do Cruzeiro entre os titulares. Andrey Santos deve herdar a vaga do suspenso Casemiro.
O técnico Carlo Ancelotti indicou que a Seleção Brasileira terá um time bastante modificado para o último compromisso nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em treinamento realizado na Granja Comary neste domingo (7), o treinador testou diversas alterações na equipe, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, pode ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Já classificado para o Mundial, o Brasil enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no desafiador Estádio El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude. Ancelotti aproveita a partida para observar outros jogadores do elenco.
As Mudanças Esboçadas por Ancelotti
Com base nos testes realizados no treino, a Seleção pode ter novidades em todos os setores do campo. Confira as principais mudanças observadas:
- Na Zaga: Fabrício Bruno foi testado ao lado de Alex, do Lille, indicando que a dupla de zaga titular contra o Chile pode ser poupada.
- Nas Laterais: Caio Henrique e Vitinho também foram observados entre os titulares durante parte da atividade, sinalizando possíveis trocas no setor.
- No Meio-Campo: A mudança mais certa é a entrada de Andrey Santos. O volante do Chelsea é o favorito para assumir a vaga do capitão Casemiro, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
- No Ataque: O quarteto ofensivo foi formado com Richarlison, Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli. Com isso, João Pedro, que foi titular no Maracanã, deve começar no banco de reservas.
O Desafio da Altitude e os Testes do Treinador
A decisão de Ancelotti por rodar o elenco já era esperada. O próprio treinador havia afirmado em coletiva que utilizaria estratégias e jogadores diferentes em cada uma das duas partidas desta Data Fifa.
O fato de o Brasil já estar classificado e o jogo contra a Bolívia ser disputado em condições extremas de altitude tornam o cenário ideal para que o técnico italiano observe de perto outras opções do grupo.