Em coluna de opinião, o jornalista Marcondes Brito classifica a atual equipe como “irreconhecível” e afirma que o atacante do Real Madrid hoje desperta mais curiosidade pela vida pessoal do que pelo futebol em campo.
Em uma análise dura e contundente, o jornalista Marcondes Brito criticou a atual convocação da Seleção Brasileira para os amistosos de outubro. Para o colunista, a equipe de Carlo Ancelotti está “irreconhecível”, “desfigurada” e é “talvez, a mais anônima das últimas décadas”. A crítica mais ácida, no entanto, foi direcionada ao principal craque do time, Vinícius Júnior.
Segundo o jornalista, o atacante do Real Madrid vive uma fase irregular e tem chamado mais atenção por sua vida pessoal do que por suas atuações.
A Crítica a Vini Jr.: Mais Romance que Dribles?
Ao analisar a falta de protagonistas na equipe, o colunista foi direto ao alfinetar o camisa 7 da Seleção, citando o suposto romance com a influenciadora Virgínia Fonseca.
“Vinícius Júnior atravessa fase irregular e hoje desperta mais curiosidade pelo romance com a influenciadora Virgínia do que pelos dribles em campo”, disparou Marcondes Brito.
Uma Seleção de “Coadjuvantes”
A crítica a Vini Jr. faz parte de uma análise mais ampla sobre a falta de brilho da equipe. Para o jornalista, a Seleção de hoje é um “catálogo de coadjuvantes”, sem nomes que empolguem o torcedor a ponto de “interromper o café da manhã para assistir ao jogo”.
“O Brasil perdeu o hábito de ter craques, e o torcedor, o hábito de se empolgar”, conclui a coluna.
A Seleção Brasileira, que conta com os retornos de Vini Jr. e Rodrygo mas tem desfalques como Raphinha, Alisson e Andrey Santos, se prepara para enfrentar a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (10), às 8h da manhã.