Crespo vê “belo futebol” do São Paulo em derrota para o Cruzeiro e crava: “Resultado foi injusto”

Em noite de domínio tricolor no Mineirão, com mais posse de bola e finalizações, time paulista peca na conclusão e sai de campo com derrota por 1 a 0 no Brasileirão 2025. Técnico argentino valoriza performance.

O placar de Cruzeiro 1 x 0 São Paulo, na noite deste sábado (31) no Mineirão, não refletiu o que se viu em campo, na visão do técnico Hernán Crespo. Apesar do resultado negativo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante argentino fez questão de exaltar a performance de sua equipe, que, mesmo com 10 desfalques, foi superior ao adversário na maior parte do jogo.

Em entrevista coletiva após a partida, Crespo classificou a atuação como “belo futebol” e atribuiu a derrota à falta de sorte e de precisão nas finalizações.

Análise da Partida: Domínio Tricolor Sem Eficácia

Os números confirmam a percepção do treinador. O São Paulo controlou a posse de bola e criou mais oportunidades de gol do que o Cruzeiro durante os 90 minutos. A equipe demonstrou personalidade e manteve sua identidade de jogo mesmo atuando fora de casa e com a equipe muito modificada.

“Jogamos por momentos um belo futebol, em linhas gerais fomos muito bem. Não posso ficar feliz pelo resultado. Acho que não merecíamos esse resultado. Mas jogar assim, num campo difícil, contra um adversário muito bom… com muita vontade, personalidade, coragem”, analisou Crespo.

O técnico acredita que o desempenho foi tão positivo que até mesmo o empate seria pouco para o que o time produziu. “Falamos depois do jogo que o empate talvez fosse pouco. Mas não se pode mudar. A sorte faz parte”, lamentou.

Manter a Identidade: A Filosofia de Crespo para o São Paulo

Questionado sobre a postura da equipe, Crespo reforçou que o São Paulo não mudará seu estilo de jogo, seja no Morumbis ou em território adversário. A meta é ser protagonista em todas as partidas.

“A forma, o jeito que joga, acho que hoje demonstramos que o São Paulo jogará no Morumbis e fora de casa com a mesma ideia. Ser protagonista, respeitar a bola, criar. O time se sente confortável dentro do jogo, acredita naquilo que fazemos em campo”, completou o argentino.

O ponto crítico, segundo o próprio técnico, foi a falta de pontaria para converter o volume de jogo em gols. “Faltou essa finalização. Acho que o jeito que o time jogou foi muito bom. Mas é futebol. Foi o suficiente para ganhar? Não”, finalizou.

Situação na Tabela e Próximo Jogo

Com a derrota, o São Paulo estaciona nos 32 pontos e ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão. O elenco agora terá um longo período de preparação até o próximo compromisso.

O time volta a campo somente em 14 de setembro, quando enfrenta o Botafogo, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, em confronto direto pela 23ª rodada da competição.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x