A temperatura do El Clásico subiu ao máximo nesta sexta-feira (24). A poucos dias do confronto que pode valer a liderança de LaLiga, a joia do Barcelona, Lamine Yamal, fez uma declaração explosiva e atacou diretamente o Real Madrid, gerando uma polêmica instantânea na Espanha.
Durante sua participação em um evento da Kings League, liga criada por Gerard Piqué, o atacante de 18 anos foi questionado se um time rival do torneio poderia ser comparado ao Real Madrid. Yamal não hesitou e disparou a acusação.
“Claro que sim. Roubam e reclamam”, disse o craque do Barça.
“Declaração Gravíssima”: A Fúria da Imprensa de Madrid
A declaração caiu como uma bomba na imprensa espanhola. Na “Rádio Marca”, o jornalista Roberto Gómez classificou a fala como “inapropriada” e “gravíssima”, prevendo consequências para o jovem jogador no clássico de domingo.

“O que Lamine disse é gravíssimo. E isso terá consequências gravíssimas. (…) Lamine é um jogador que até foi aplaudido no Bernabéu, mas a torcida do Real Madrid nunca vai esquecer isso. ‘Roubar’ é uma palavra horrível“, afirmou o jornalista.
O apresentador do programa, Raúl Varela, também criticou a postura do jogador, afirmando que ele está escolhendo o caminho errado para sua carreira. “Tendo a opção de ser Messi, parece que Lamine quer ser Piqué, e acho que ele vai cometer um erro”, disse.
O Grande Jogo
A polêmica incendeia o El Clásico, que acontece neste domingo (26), às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.