Em entrevista coletiva, Fábio Mota confirmou que o clube tem um acordo verbal com um atacante espanhol. Por estar sem clube, jogador poderá ser inscrito mesmo após o fechamento da janela de transferências.
A reformulação do elenco do Vitória ainda não acabou. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o presidente do clube, Fábio Mota, surpreendeu ao revelar que um novo reforço “gringo” está a caminho do Barradão para ser a décima contratação desta janela de transferências.
Trata-se de um atacante espanhol, que estava livre no mercado. Segundo o presidente, o jogador é esperado em Salvador já neste fim de semana para finalizar os detalhes do acordo.
“Deve Chegar Sábado”: O Anúncio de Fábio Mota
O mandatário rubro-negro detalhou o cronograma para a oficialização do novo atleta, mas manteve o nome em sigilo até a assinatura do contrato.
“A gente está acertado com um atacante, deve chegar sábado, fazer exames domingo e na segunda-feira a gente deve anunciar. A gente tinha necessidade. A gente negociava antes da janela fechar, ficou livre e pode vir a qualquer momento”, explicou Mota. “É um gringo, espanhol. Não vou dar o nome porque não está com contrato assinado”, completou.

Como o Vitória Pode Contratar com a Janela Fechada?
A contratação é possível porque o atacante em questão é um agente livre, ou seja, estava sem contrato com outro clube antes do fechamento da janela. O regulamento do Campeonato Brasileiro permite a inscrição de atletas nessa condição mesmo após o fim do período oficial de transferências.
A Legião Estrangeira no Barradão
O novo reforço se juntará a outros quatro estrangeiros contratados pelo Vitória nesta janela, evidenciando a forte aposta do clube no mercado internacional. Os outros “gringos” que chegaram recentemente são:
- Rúben Rodrigues (meia português)
- Renzo López (atacante uruguaio)
- Rúben Ismael (volante português)
- Aitor Cantalapiedra (atacante espanhol)