O técnico Mano Menezes não escondeu sua fúria e frustração com a atuação do Grêmio na goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia, no último domingo (19). Em uma entrevista coletiva contundente, o treinador detonou a postura apática de sua equipe, afirmou que o time “não entregou nada” e lamentou um retrocesso no comportamento do grupo.
“Fomos amplamente dominados pelo Bahia, que teve seus méritos. Mas muito por uma parcela significativa nossa”, declarou o comandante tricolor.
A Fúria de Mano Menezes: “Não Entregou Nada”
Para o treinador, o que mais incomodou não foi a derrota em si, mas a total falta de competitividade e luta da equipe em campo.
“Desde o primeiro minuto não conseguimos apresentar um jogo cabível para o nível da nossa equipe. (…) Se formos ver, perdemos 60 duelos no jogo, nunca ganhamos a bola. Teve um time que disputou tudo e um que quase não disputou nada. A equipe vinha apresentando essa condição [de competir], mas hoje não entregou nada“, disparou Mano.
O técnico ainda classificou a performance como um retorno a um passado que ele acreditava superado: “Voltamos a ser o Grêmio que não queríamos mais ser“.
A Goleada em Salvador
A crítica do técnico reflete o que foi o jogo na Arena Fonte Nova. O Bahia de Rogério Ceni se impôs do início ao fim, construiu o placar de 4 a 0 com autoridade e se recuperou da derrota no clássico Ba-Vi da rodada anterior, afundando o Grêmio em uma de suas piores atuações no ano.
Com a derrota, o Grêmio estaciona nos 36 pontos e permanece na 12ª posição do Brasileirão. O time agora terá uma semana inteira de treinos para o próximo compromisso, contra o Juventude, no domingo (26), na Arena, em Porto Alegre.