Em apenas três jogos, o treinador argentino estancou a crise, somou sete pontos e recolocou o Tricolor na briga pelo G-6. A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, com novas peças brilhando, foi a consolidação do bom início de trabalho.
A chegada do técnico Luis Zubeldía ao Fluminense teve um impacto imediato e transformador. Em pouco mais de uma semana, o treinador argentino não só estancou a crise que se instalou após a eliminação na Sul-Americana e a saída de Renato Gaúcho, como também já fez a equipe evoluir e sonhar novamente com uma vaga na Copa Libertadores.
Com duas vitórias e um empate em seus três primeiros jogos — o último, um show de 3 a 0 sobre o Atlético-MG —, o “efeito Zubeldía” já é nítido nas Laranjeiras.
A Rápida Evolução: 7 Pontos em 3 Jogos
O início de trabalho do novo comandante é quase perfeito em termos de resultados. O Fluminense somou sete de nove pontos possíveis e deu um salto na tabela do Brasileirão, chegando aos 38 pontos e colando no G-6, mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes.
- Fluminense 2×1 Botafogo (Vitória)
- Sport 2×2 Fluminense (Empate fora)
- Fluminense 3×0 Atlético-MG (Vitória)
As Mudanças Táticas e os Novos Protagonistas
A evolução não é apenas nos resultados, mas também em campo. Zubeldía promoveu mudanças que deixaram o time mais compacto e organizado. O principal destaque é a formação do novo trio de ataque, com Kevin Serna, Agustín Canobbio e Lucho Acosta, que assumiu o papel de “maestro” da equipe.
Jogadores que estavam em baixa, como o meia Lima, também “renasceram” sob o novo comando e voltaram a ser decisivos.
Sem Descanso na Data Fifa
Com a rápida superação da crise, o Fluminense agora quer aproveitar o bom momento. O time não terá folga na Data Fifa e já volta a campo nesta quinta-feira (9), para enfrentar o Mirassol, fora de casa, em um de seus jogos atrasados no Brasileirão.