Em um jogo truncado e de poucas chances em Stamford Bridge, a equipe londrina conquistou sua primeira vitória na Champions League graças a um gol contra do volante brasileiro. José Mourinho foi ovacionado em seu retorno ao estádio.
A noite desta terça-feira (30) foi de reencontros e de alívio para o Chelsea. Em uma partida tensa e muito disputada, a equipe londrina venceu o Benfica, comandado por seu ex-técnico ídolo José Mourinho, por 1 a 0, e conquistou seus primeiros três pontos na Champions League.
O gol que decidiu o confronto foi marcado contra, pelo volante brasileiro Richard Ríos, ex-Palmeiras, ainda no primeiro tempo.
Análise do Jogo: Gol Contra Decide Jogo Truncado
A partida foi marcada mais pela disputa física e pelas faltas do que pela qualidade técnica. O Benfica começou melhor e criou as primeiras chances, mas parou no goleiro Robert Sánchez. O Chelsea, então, encontrou o gol em um lance de sorte. Aos 18 minutos, após um chute de Garnacho, a bola desviou em Richard Ríos e enganou o goleiro Trubin, morrendo no fundo das redes.
O jogo seguiu tenso, com um incidente em que a torcida do Benfica atirou objetos em Enzo Fernández, e o próprio Mourinho precisou intervir para acalmar os ânimos. Na reta final, o atacante brasileiro João Pedro, do Chelsea, ainda foi expulso, mas a equipe da casa conseguiu segurar a importante vitória.
A Primeira Vitória na Champions
- Chelsea: Com os primeiros 3 pontos, o time de Enzo Maresca sobe para a 18ª posição provisória na fase de liga da Champions.
- Benfica: Com a segunda derrota, a equipe portuguesa permanece zerada e cai para a 30ª posição, se complicando na competição.
Próximos Compromissos
Ambas as equipes agora se preparam para clássicos gigantescos em suas ligas nacionais no próximo domingo (5).
- O Chelsea recebe o Liverpool pela Premier League.
- O Benfica visita o Porto pelo Campeonato Português.
Ficha Técnica: Chelsea 1 x 0 Benfica
- Competição: 2ª Rodada da Fase de Liga da Champions League
- Data e Horário: Terça-feira, 30/09/2025 – 16h (de Brasília)
- Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
- Gol: Richard Ríos (contra, 18’/1ºT) para o Chelsea.
- Cartão Vermelho: João Pedro (CHE)
- CHELSEA: Robert Sanchez; Malo Gusto (Reece James), Badiashile (Acheampong), Chalobah e Cucurella; Enzo Fernández e Caicedo; Garnacho (Gittens), Buonanotte e Pedro Neto; Tyrique George (João Pedro). Técnico: Enzo Maresca.
- BENFICA: Anatoliy Trubin; Amar Dedic, Antonio Silva (Tomás Araújo), Otamendi e Samuel Dahl; Richard Ríos (Leandro Barreiro) e Enzo Barrenechea; Dodi Lukebakio (Schjelderup), Georgiy Sudakov (Ivanovic) e Fredrik Aursnes (Henrique Araújo); Vangelis Pavlidis. Técnico: José Mourinho.