Neymar e Ronaldo criticam a nova geração de jogadores: “Hoje em dia todo mundo é certinho, politicamente correto”

Em evento conjunto em São Paulo, os dois craques lamentaram a falta de “ousadia” dos atletas atuais e defenderam a importância da vida social como uma “terapia” para a pressão do esporte.

Dois dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Neymar e Ronaldo Fenômeno, se uniram em uma crítica contundente à geração atual de jogadores. Em um evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira (24), ambos afirmaram que os atletas de hoje são muito “certinhos” e “politicamente corretos”, em contraste com a “ousadia” de gerações passadas.

A conversa começou com Ronaldo, que se definiu como um “sobrevivente” de uma época com craques de personalidade forte.

Ronaldo: “Sobrevivente” de uma Geração de “Ousadia”

O Fenômeno relembrou os tempos em que dividia os holofotes com outros ídolos e afirmou que, embora sempre tenha se dedicado ao futebol, nunca abriu mão de seus momentos de lazer.

“Eu sou uma espécie de sobrevivente, porque eu cresci vendo Renato Gaúcho, Romário, Túlio, Edmundo, os caras brigando para ver quem era o que mais pegava mulher. Eu cresci vendo essa ousadia”, declarou Ronaldo.

Neymar: “Nós Nunca Fomos Isso”

Concordando com o Fenômeno, Neymar foi ainda mais direto em sua crítica ao perfil comportamental dos jogadores mais jovens, defendendo que a vida fora de campo é fundamental para a saúde mental do atleta.

“Hoje em dia, a galera é muito quietinha, todo mundo é certinho, politicamente correto. Nós nunca fomos isso. É uma forma de terapia”, disse o craque do Santos. “O futebol te demanda muito, você se dedica muito. Esses momentos nossos, para relaxar a cabeça e viver um pouco também, porque todo mundo gosta de viver, são importantes”, pontuou Neymar.

A declaração conjunta dos dois ídolos joga luz sobre o choque de gerações e a mudança de perfil do jogador de futebol brasileiro ao longo das últimas décadas.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] Leia Também: Neymar e Ronaldo criticam a nova geração de jogadores […]

1
0