Segundo o jornalista Martyn Ziegler, do influente jornal britânico “The Times”, a gigante do streaming deve entrar na briga para transmitir o principal torneio de clubes do mundo a partir da temporada 2027-2028.
A forma como os torcedores assistem à Champions League pode estar prestes a passar por uma revolução. Segundo uma reportagem do respeitado jornalista esportivo Martyn Ziegler, do jornal britânico The Times, a Netflix está se preparando para fazer uma oferta oficial à UEFA pelos direitos de transmissão da competição.
O movimento, caso se concretize, seria o passo mais ousado da gigante do streaming em sua recente e agressiva entrada no mercado de esportes ao vivo e pode mudar para sempre o cenário das transmissões de futebol. O interesse da Netflix seria para o ciclo que se inicia na temporada 2027-2028.
A Entrada da Netflix nos Esportes ao Vivo
A notícia surge em um momento em que a Netflix tem investido pesado em eventos esportivos. A empresa já transmitiu partidas de tênis, como o “Netflix Slam”, e lutas de boxe de grande apelo, como o confronto entre Jake Paul e Mike Tyson. A entrada na disputa pela Champions League, o produto mais premium do futebol de clubes, seria a consolidação dessa estratégia.
E no Brasil?
Atualmente, os direitos de transmissão da Champions League no Brasil pertencem ao SBT (TV aberta) e à Warner Bros. Discovery (com os canais TNT Sports na TV fechada e a plataforma de streaming HBO Max).
A entrada de um novo e poderoso concorrente como a Netflix na disputa global pelos direitos certamente impactará a próxima negociação para o território brasileiro, podendo aumentar os valores e mudar as “casas” do torneio a partir de 2027.
A UEFA, por sua vez, já projeta lucros bilionários com a venda dos direitos de suas competições para o próximo ciclo.