Em noite de muita luta no Maracanã, Tricolor das Laranjeiras reverteu a desvantagem do jogo de ida, venceu por 2 a 0 com gols de Cannobio e do “Monstro”, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição nacional.
O Fluminense está na semifinal da Copa do Brasil. Em uma noite de muita emoção e com o apoio de sua torcida no Maracanã, o time carioca venceu o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), e conseguiu a virada no placar agregado para garantir a classificação. Os gols foram marcados por Agustín Canobbio, de pênalti, e pelo ídolo Thiago Silva, já na reta final da partida.
Após ter perdido o jogo de ida em Salvador por 1 a 0, o Tricolor precisava de uma vitória por dois gols de diferença e a conquistou com muita luta, dominando as ações e sendo recompensado pela insistência.
Análise do Jogo: Domínio Tricolor e a Virada no Fim
Precisando do resultado, o Fluminense controlou a posse de bola desde o início, enquanto o Bahia se fechava, apostando nos contra-ataques. Apesar do domínio, o time carioca tinha dificuldades para criar chances claras, parando na boa marcação do Esquadrão.
A história do jogo começou a mudar no início do segundo tempo. Aos 7 minutos, Renê cruzou e a bola bateu no braço de Michel Araújo dentro da área. Pênalti, que Cannobio cobrou com categoria para abrir o placar e igualar o confronto no agregado.
O gol da classificação, no entanto, só veio aos 38 minutos da etapa final. Em cobrança de falta de Cannobio, o zagueiro e ídolo Thiago Silva subiu mais alto que a defesa e testou firme para o fundo das redes, explodindo o Maracanã e selando a virada heroica.
E Agora? Clássico Carioca na Semifinal
Classificado, o Fluminense agora se prepara para um clássico na semifinal da Copa do Brasil. O adversário sairá do confronto entre Vasco da Gama e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira (11).
Próximos Compromissos
- Fluminense: Volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (13), às 21h, contra o Corinthians, no Maracanã.
- Bahia: Eliminado, o Tricolor de Aço agora foca no Brasileirão e recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, na segunda-feira (15), às 20h.