Morre Edu Manga, ídolo do Palmeiras nos anos 80, aos 58 anos

Ex-meia, que foi revelado pelo clube e somou convocações para a Seleção Brasileira, estava internado em Barueri tratando de problemas renais. O Alviverde prestou homenagem em suas redes sociais: “Descanse em paz, craque!”.

O futebol brasileiro perdeu um de seus grandes talentos da década de 1980. Morreu nesta sexta-feira (3), aos 58 anos, o ex-meia Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo do Palmeiras. Ele estava internado em Barueri, São Paulo, onde tratava de problemas renais.

Revelado nas categorias de base do próprio Palmeiras, Edu Manga se destacou no time profissional entre 1985 e 1989, período em que encantou a torcida com sua velocidade e dribles eficientes.

Ídolo Alviverde e Passagem pela Seleção

Foi com a camisa do Palmeiras que Edu Manga viveu o auge de sua carreira. Cria da Academia, ele disputou 188 partidas e marcou 44 gols pelo clube. Suas grandes atuações lhe renderam diversas convocações para a Seleção Brasileira na época.

O Palmeiras lamentou profundamente a perda e prestou sua homenagem.

“Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque!”, escreveu o clube em suas redes sociais.

Uma Vasta Carreira no Brasil e no Mundo

Após deixar o Palmeiras, Edu Manga rodou o mundo. No Brasil, teve uma passagem marcante pelo rival Corinthians e defendeu clubes como Athletico, Guarani, Sport, Remo e Náutico, onde foi campeão pernambucano em 2002.

Sua carreira internacional também foi extensa, com passagens por América (México), onde foi campeão continental, além de clubes no Japão, Equador, Espanha, Chile e Colômbia.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0