“Me dá pena”: Reação de Endrick no banco do Real Madrid viraliza, e europeus debatem o futuro do brasileiro

Imagem do atacante com a “cara fechada” durante a vitória sobre o Villarreal rodou as redes sociais na Europa. Fãs lamentaram a falta de minutos do jogador, que não entra em campo há 137 dias, e sugeriram que ele procure um empréstimo.

A situação do atacante Endrick no Real Madrid voltou a ser um dos assuntos mais comentados na Europa neste fim de semana. Durante a vitória do time por 3 a 1 sobre o Villarreal, no sábado (4), uma imagem do jovem brasileiro visivelmente frustrado no banco de reservas viralizou nas redes sociais.

O flagrante da transmissão gerou uma onda de debates entre os torcedores europeus, com muitos expressando pena (“me dá pena”) pela falta de oportunidades do atacante, que completou sua quinta partida consecutiva sem entrar em campo.

A Repercussão na Europa: Pena, Conselhos e Críticas

A reação de Endrick no banco gerou uma avalanche de comentários. Enquanto alguns lamentavam a situação, outros aconselhavam o jogador a buscar um novo caminho para não estagnar na carreira.

  • “Sinto pena dele. Mas ele não tem espaço neste time. (…) Deveria procurar um empréstimo, recuperar a sensação de jogo e depois retornar”, analisou um perfil.
  • “Ele deveria ir embora enquanto ainda é cedo. (…) Acho que o Vitor [Roque] e o Endrick deram um salto muito arriscado do Brasil para a Europa um pouco cedo demais”, comentou outro, que se identificou como torcedor do Barcelona.

Cinco Jogos no Banco e a “Sombra” de Xabi Alonso

A frustração de Endrick é compreensível. O brasileiro é o único jogador de linha do elenco principal que ainda não atuou por um minuto sequer nesta temporada. Sua situação, que já era complexa com Carlo Ancelotti, parece ter piorado com a chegada do técnico Xabi Alonso.

O Contraste com Estêvão

Para o público brasileiro, a situação de Endrick gera um contraste doloroso com a de seu contemporâneo e ex-companheiro de Palmeiras, Estêvão. Enquanto Endrick amarga o banco na Espanha, a outra joia brasileira vive um início de trajetória heroico no Chelsea, com gols decisivos e protagonismo na Premier League. A comparação entre os destinos das duas promessas tem sido um tema recorrente.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0