Considerado um dos maiores meio-campistas de sua geração, o craque espanhol, atualmente no Inter Miami, confirmou em suas redes sociais que pendurará as chuteiras ao término da atual temporada da MLS.
O futebol mundial se despede de um de seus maestros. O volante espanhol Sergio Busquets, ídolo do Barcelona e campeão da Copa do Mundo de 2010 pela Espanha, anunciou nesta quinta-feira (25) que irá se aposentar ao final da atual temporada da Major League Soccer (MLS). Aos 37 anos, o jogador do Inter Miami encerrará uma das carreiras mais vitoriosas e influentes do século.
Em uma mensagem emocionada em suas redes sociais, Busquets agradeceu a todos que fizeram parte de sua jornada. “Obrigado a todos e ao futebol por tanto. Vocês sempre farão parte dessa história tão bonita”, declarou.
Uma Carreira de Títulos e Maestria
Sergio Busquets se consolidou como um dos jogadores mais inteligentes de sua geração, sendo o pilar de equipes históricas. Sua sala de troféus impressiona:
- 35 títulos na carreira.
- Copa do Mundo: 1 (2010).
- Eurocopa: 1 (2012).
- Champions League: 3 (todas pelo Barcelona).
Peça-chave no lendário Barcelona de Pep Guardiola e na dominante seleção espanhola, seu estilo de jogo, marcado pela inteligência tática, simplicidade e precisão nos passes, redefiniu a posição de primeiro volante no futebol moderno.
O Último Capítulo ao Lado de Amigos
Após mais de uma década de glórias no Barcelona, Busquets iniciou o último capítulo de sua carreira em 2023, ao se transferir para o Inter Miami. Nos Estados Unidos, ele se reuniu com seus grandes amigos e ex-companheiros de Barça: Lionel Messi, Luis Suárez e Jordi Alba.
O quarteto não só elevou o patamar técnico da equipe, como trouxe uma projeção global inédita para a MLS, em um encerramento de carreira simbólico para um dos gigantes do esporte.