Mesmo com a expulsão de Hugo Moura ainda no primeiro tempo, o time de Fernando Diniz foi valente, contou com uma noite de gala do goleiro Léo Jardim e venceu por 2 a 0, com gols de Rayan e David. Foi a primeira vitória do clube no Castelão contra o Leão desde 2003.
Em uma noite de pura superação, o Vasco da Gama conquistou uma vitória heroica no Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, a equipe jogou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, mas soube sofrer, contou com uma atuação espetacular do goleiro Léo Jardim e venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15).
Os gols da joia Rayan e do atacante David garantiram um resultado que não só impulsiona o time na tabela, mas também quebra um tabu de 22 anos sem vitórias do Vasco sobre o Fortaleza como visitante.
Análise do Jogo: Expulsão, Superação e um Paredão no Gol
A partida se tornou um drama para o Vasco logo no primeiro tempo, quando o volante Hugo Moura foi expulso após revisão do VAR. O roteiro, no entanto, foi surpreendente. Mesmo com 10 em campo, o Cruz-Maltino abriu o placar nos acréscimos, com Rayan, após passe de Coutinho.
No segundo tempo, o Fortaleza pressionou intensamente, mas aí brilhou a estrela do goleiro Léo Jardim, que fez defesas espetaculares e se tornou o paredão da equipe. Em um dos raros contra-ataques vascaínos, David marcou o segundo gol e selou a vitória heroica.
Alívio na Tabela
- Vasco: Com a vitória maiúscula, o time chega a 36 pontos e sobe para a 9ª posição, se distanciando de vez da zona de rebaixamento.
- Fortaleza: Com a derrota em casa, a equipe permanece com 24 pontos na 18ª posição, e se complica ainda mais na luta contra o Z4.
Ficha Técnica: Fortaleza 0 x 2 Vasco
- Competição: 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: Quarta-feira, 15/10/2025 – 21h30
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
- Gols: Rayan (48’/1ºT) e David (36’/2ºT)
- Cartões Vermelhos: Hugo Moura (VAS); Bareiro (FOR)
- FORTALEZA: Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila (Deyverson); Rodrigo (Rossetto), Lucas Sasha, Pochettino (Yago Pikachu) e Guzmán (Moisés); Lucero (Bareiro) e Breno Lopes. Técnico: Martín Palermo.
- VASCO: Léo Jardim; Tchê Tchê, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Rayan, Andrés Gómez (Puma Rodríguez) e Nuno Moreira (David). Técnico: Fernando Diniz.