Em um dos maiores clássicos dos últimos anos, o Internacional teve três pênaltis a seu favor, mas foi o Grêmio que saiu vitorioso do Beira-Rio. Jogo teve cinco gols, duas viradas, duas expulsões e um desfecho de cinema.
Contrariando todas as expectativas de um jogo morno, Internacional e Grêmio protagonizaram um Gre-Nal 448 absolutamente alucinante na tarde deste domingo (21). No Beira-Rio, o Grêmio buscou a virada duas vezes e venceu o arquirrival por 3 a 2, em uma partida que teve de tudo e foi decidida no último lance, com Alan Patrick desperdiçando uma cobrança de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo.
O resultado, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, leva o Tricolor a 28 pontos, ultrapassando o Colorado, que estacionou nos 27.
Análise do Jogo: Uma Montanha-Russa de Emoções
O clássico foi elétrico do início ao fim. O primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2, em um roteiro inacreditável:
- 1 a 0 Inter: Aos 20′, Alan Patrick abriu o placar de pênalti (marcado com auxílio do VAR).
- 1 a 1 Grêmio: Aos 29′, Carlos Vinícius empatou de cabeça.
- 2 a 1 Inter: Aos 50′, Alan Patrick marcou de novo, em outra cobrança de pênalti.
- 2 a 2 Grêmio: Aos 52′, André Henrique, também de cabeça, empatou o clássico antes do intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e conseguiu a virada aos 14 minutos, com o substituto Alysson. O jogo seguiu quente, com uma expulsão para cada lado (Artur pelo Grêmio e Bernabei pelo Inter). Quando a vitória tricolor parecia selada, um terceiro pênalti foi marcado para o Inter no apagar das luzes. Mas na cobrança, aos 51 minutos, Alan Patrick, que era o herói colorado, acertou a trave, sacramentando a vitória gremista.
O que Vem por Aí?
- Internacional: O time visita o Juventude no próximo sábado (27), em Caxias do Sul.
- Grêmio: A equipe recebe o Vitória no domingo (28), na Arena.
Ficha Técnica: Internacional 2 x 3 Grêmio
- Competição: 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: Domingo, 21/09/2025 – 17h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Gols: Alan Patrick (20’/1ºT e 50’/1ºT) para o Inter; Carlos Vinícius (29’/1ºT), André Henrique (52’/1ºT) e Alysson (14’/2ºT) para o Grêmio.
- Cartões Vermelhos: Bernabei (I); Artur (G)
- INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Bruno Henrique/Ricardo Mathias); Bruno Tabata (Óscar Romero), Alan Patrick e Carbonero; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
- GRÊMIO: Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar (Cristaldo), Arthur, Edenílson (Dodi) e Willian (Alysson); Pavon (Christian Oliveira) e Carlos Vinicius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.