Destaque do time na derrota por 3 a 1 para o Vasco, o goleiro Ronaldo lamentou as polêmicas com o árbitro, mas exaltou a entrega do grupo e projetou o confronto de domingo como a chance de encerrar o jejum de vitórias do Tricolor.
Apesar de ter sido um dos principais nomes em campo, o goleiro Ronaldo não conseguiu evitar a derrota de virada do Bahia por 3 a 1 para o Vasco, na noite de quarta-feira (24). Após a partida, que marcou um mês sem vitórias do Tricolor no Brasileirão, o arqueiro fez duras críticas à arbitragem, mas já virou a chave e focou no próximo desafio, contra o Palmeiras, como a oportunidade ideal para o time reagir.
“Tenho que ressaltar a entrega do grupo, agora vamos tentar nos recuperar para mais um jogo difícil contra o Palmeiras para tentar tirar essa má fase”, declarou o goleiro.
“Faltou Padrão”: A Crítica à Arbitragem
Para Ronaldo, a atuação do árbitro João Vitor Gobi foi confusa e teve impacto no jogo, principalmente pela falta de critério em lances capitais.
“É muito difícil falar mais uma vez aqui sobre a arbitragem, um jogo cheio de polêmicas. Acho que o árbitro ainda é inexperiente para esse tipo de jogo… A gente sabe como é jogar no Rio. Acho que a expulsão de Jean Lucas foi até justa, mas faltou padrão na arbitragem. Teve o lance também do Juba e o VAR sequer chamou”, destacou o atleta em entrevista ao Amazon Prime.
Foco no Palmeiras para “Espantar a Má Fase”
Com a derrota, o Bahia completou quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate). A meta agora é usar o próximo confronto, em casa, para dar a volta por cima e se manter na briga por uma vaga na Libertadores.
“A gente vai precisar competir bastante contra o forte time do Palmeiras para espantar essa má fase”, concluiu Ronaldo.
O Tricolor agora se prepara para o confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão.