Clube argentino está irredutível e exige pagamento à vista de R$ 23,3 milhões. Andrés Fassi, presidente do Talleres, afirma que o mandatário corintiano ignorou seus contatos, agravando a situação que pode resultar em um novo “transfer ban”.
A situação do Corinthians nos bastidores se complicou drasticamente. Uma dívida de R$ 23,3 milhões com o Talleres, da Argentina, pela contratação do meia Rodrigo Garro, virou uma “bomba-relógio” que coloca o clube sob risco iminente de sofrer um novo “transfer ban” da FIFA.
A crise escalou após o presidente do Talleres, Andrés Fassi, vetar qualquer possibilidade de renegociação da dívida. O motivo, segundo ele, foi a postura do presidente corintiano, Augusto Melo, que teria ignorado os contatos dos argentinos para resolver a pendência.
A Revolta do Talleres: “Ninguém do Corinthians me ligou”
Em uma entrevista contundente à Gazeta Esportiva, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, expôs sua frustração com a gestão corintiana e detalhou o prejuízo que a dívida, que se arrasta por quase dois anos, causou ao seu clube.
“Ninguém do Corinthians me ligou. A dívida deles nos prejudicou financeira e esportivamente. O jogador agora vale 300% a mais do que o preço de compra. E ainda nos pedem condições de pagamento? Impossível! Eles precisam pagar com urgência”, declarou Fassi.
O estopim para a postura irredutível do clube argentino foi a recente tentativa do Corinthians de buscar um acordo para parcelar o débito, o que foi visto como um desrespeito após o longo período de silêncio da diretoria alvinegra.
Risco Iminente de “Transfer Ban”
O caso já foi julgado pela FIFA, que em fevereiro deste ano condenou o Corinthians a pagar o valor integral ao Talleres. O processo agora aguarda apenas a homologação final na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o que deve acontecer em breve.
Com a recusa do Talleres em negociar um acordo amigável, o caminho mais provável é que o Corinthians seja punido assim que a decisão do CAS for oficializada, sendo impedido de registrar novos jogadores – o chamado “transfer ban”.
Enquanto a diretoria lida com essa crise nos bastidores, o técnico Dorival Júnior aproveita a pausa da Data FIFA para preparar o time para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.