Flamengo emite nota oficial, critica “interferência excessiva” da arbitragem e reclama de baixo tempo de bola rolando

Em um posicionamento duro divulgado nesta sexta-feira (3), o clube apresentou um levantamento interno que mostra que suas últimas quatro partidas estão entre as com menor tempo de jogo no Brasileirão, culpando o “excesso de paralisações” e as decisões dos árbitros.

O Flamengo divulgou na noite desta sexta-feira (3) uma nota oficial em tom de forte crítica à arbitragem do Campeonato Brasileiro. O clube se queixou do baixo tempo de bola rolando em suas partidas recentes e atribuiu o problema a uma “interferência excessiva e desnecessária” por parte dos árbitros.

A manifestação, embasada por um levantamento interno, aponta que o primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, na última quinta-feira, registrou o recorde negativo de bola em jogo em toda a temporada do clube.

Os Números da Reclamação

Segundo o estudo apresentado pelo Flamengo, a situação é alarmante e foge do padrão recomendado internacionalmente (60 minutos de bola rolando).

  • As últimas quatro partidas do clube (contra Juventude, Cruzeiro, Corinthians e Vasco) estão entre as seis com pior tempo de jogo em todo o campeonato.
  • A média de bola rolando nesses jogos foi inferior a 55 minutos.
  • Contra o Juventude, o tempo de jogo efetivo foi menor que 50 minutos.

A Crítica à Arbitragem

Na nota, o Flamengo lista os motivos que, segundo sua análise, têm levado à queda no tempo de jogo e prejudicado o espetáculo.

“O padrão observado é claro: a arbitragem tem marcado faltas ao mínimo contato, mostrado rigidez com um ou dois metros em cobranças de lateral, permitido paralisações sucessivas, marcado faltas inexistentes, alongado revisões e prejudicado o ritmo das partidas”, diz um trecho do comunicado.

O clube argumenta que esse padrão afeta diretamente equipes como o Flamengo, que baseiam seu jogo na técnica e na posse de bola, e que “cada minuto perdido em discussões e interrupções desnecessárias significa menos tempo para jogar futebol”.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0