Em uma noite de alívio, o Timão encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer em casa, viu seu camisa 9 voltar a marcar e contou com o retorno de Memphis Depay. Vitória por 3 a 0 sobre a “sensação” do campeonato dá tranquilidade à equipe.
O Corinthians finalmente fez as pazes com a vitória na Neo Química Arena. Na noite deste sábado (4), a equipe de Dorival Júnior venceu o Mirassol por 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou um incômodo jejum de sete partidas sem vencer em seu estádio.
A noite foi de retornos e redenções: Yuri Alberto voltou a marcar, Maycon abriu o placar de pênalti, e André fechou a conta. A partida também marcou a volta de Memphis Depay aos gramados.
Análise do Jogo: O Fim do Jejum Duplo
Pressionado pela má fase, o Corinthians contou com a volta de Yuri Alberto, que cumpria suspensão, para reencontrar o caminho dos gols. O primeiro tento, no entanto, saiu de um pênalti sofrido pelo próprio camisa 9. Aos 17 minutos, Maycon cobrou com categoria e abriu o placar.
No segundo tempo, a estrela de Yuri Alberto brilhou. Aos 26 minutos, ele aproveitou um cruzamento de Vitinho para empurrar para as redes e encerrar sua seca pessoal de nove jogos sem marcar. Nos acréscimos, o jovem volante André, da base, marcou o terceiro e decretou a vitória tranquila.
Alívio na Tabela e a Volta de Memphis
Com a vitória, o Corinthians sobe para a 10ª posição, com 33 pontos, e ganha fôlego na tabela, se afastando da parte de baixo. O Mirassol, apesar da derrota, segue na 5ª posição, na briga pelo G-4.
Outra grande notícia da noite foi o retorno de Memphis Depay, que entrou no segundo tempo após quase um mês afastado por lesão.
Próximos Compromissos
Após a Data Fifa, o Corinthians tem um clássico pela frente. No dia 15 de outubro, a equipe visita o Santos, na Vila Belmiro.