Fim da invencibilidade: Brasil perde para a Bolívia com gol de jogador do América-MG e sofre 1ª derrota na “Era Ancelotti”

Em atuação apática na altitude de El Alto, Seleção Brasileira foi dominada, perdeu por 1 a 0 com gol de pênalti de Miguelito e encerrou as Eliminatórias na 5ª posição. Vitória garantiu a Bolívia na repescagem da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com uma derrota histórica. Na noite desta terça-feira (9), a equipe sofreu com a altitude de mais de 4 mil metros de El Alto, foi derrotada pela Bolívia por 1 a 0 e conheceu seu primeiro resultado negativo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

O gol da vitória boliviana, que garantiu a seleção da casa na repescagem do Mundial, foi marcado por um velho conhecido do futebol mineiro: Miguelito, meia do América-MG, em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo.

O Herói Boliviano com “Sotaque Mineiro”

O Brasil, com um time recheado de reservas, sentiu os efeitos da altitude desde o início e foi dominado pela Bolívia. O goleiro Alisson foi o grande destaque brasileiro, com várias defesas difíceis.

O lance capital do jogo aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti de Bruno Guimarães em Roberto Fernández. Na cobrança, Miguelito, artilheiro boliviano nas Eliminatórias, deslocou Alisson e marcou o gol histórico, o primeiro sofrido pela Seleção na “Era Ancelotti”.

Como Foi o Jogo: Domínio Local e Ataque Inoperante

A Bolívia foi superior durante os 90 minutos. No primeiro tempo, a equipe da casa criou as melhores chances, parando em grandes defesas de Alisson. Na segunda etapa, mesmo com as mudanças de Ancelotti, o Brasil não conseguiu criar jogadas de perigo e continuou sofrendo com os contra-ataques bolivianos. Alisson ainda evitou um placar maior no final da partida.

A Classificação Final das Eliminatórias

  • Brasil: Com a derrota, a Seleção caiu três posições na última rodada e terminou a competição em um modesto 5º lugar, com 28 pontos.
  • Bolívia: A vitória histórica levou os bolivianos aos 20 pontos e garantiu o 7º lugar, que dá direito a disputar a repescagem para a Copa do Mundo.

Ficha Técnica: Bolívia 1 x 0 Brasil

  • Competição: 18ª Rodada – Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
  • Data e Horário: Terça-feira, 09/09/2025 – 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Municipal de El Alto, Bolívia
  • Gol: Miguelito (49’/1ºT, de pênalti) para a Bolívia
  • BRASIL: Alisson; Vitinho (Marquinhos), Alexsandro, Fabrício Bruno e Caio Henrique; Andrey Santos (Jean Lucas), Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Samuel Lino (Raphinha), Luiz Henrique (Estêvão) e Richarlison (João Pedro). Técnico: Carlo Ancelotti.
  • BOLÍVIA: Lampe; Medina (Rocha), Haquín, Morales e Fernández; Melgar, Villamil e Vaca (Cuellar); Paniagua, Monteiro (Algañaraz) e Miguelito. Técnico: Óscar Villegas.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0