Em seu primeiro jogo no comando do Leão do Pici, o ídolo argentino viu Breno Lopes e Bruno Pacheco marcarem na vitória por 2 a 0 no Castelão. O resultado mantém o rival na zona da degola e dá novo ânimo ao Tricolor.
A “era Palermo” começou com o pé direito no Fortaleza. Na estreia do técnico Martín Palermo, o time cearense fez uma partida segura, venceu o Vitória por 2 a 0 na noite deste sábado (13), no Castelão, e conquistou três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O resultado, em um confronto direto, mantém o time baiano na 17ª posição, dentro do Z4, e aproxima o Leão do Pici dos times fora da zona da degola, embolando a briga pela permanência na Série A.
Análise do Jogo: Gols em Momentos Chave
O jogo no Castelão foi tenso e disputado, como esperado de um confronto na parte de baixo da tabela. O Vitória começou melhor, criando mais chances, mas parou em grandes defesas do goleiro João Ricardo. O Fortaleza, então, foi letal. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes aproveitou uma sobra na área e bateu cruzado para abrir o placar.
O golpe fatal veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral Bruno Pacheco avançou com liberdade pela esquerda e acertou um belo chute para fazer o 2 a 0, dando tranquilidade ao time da casa e definindo o resultado.
A Luta Contra o Rebaixamento: Como Fica a Tabela?
- Fortaleza: Com a vitória, o time chega a 18 pontos, mas permanece na 19ª posição. No entanto, a distância para sair do Z4 diminuiu.
- Vitória: Com a derrota, a equipe estaciona nos 22 pontos, na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento e com um jogo a mais que o rival.
Próximos Compromissos
Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (20) pelo Brasileirão.
- Fortaleza: Enfrenta o Palmeiras, fora de casa, no Allianz Parque.
- Vitória: Recebe o Fluminense, em casa, no Barradão.
[…] Estreia perfeita! Com Martín Palermo, Fortaleza vence […]