Com um golaço de bicicleta contra o Chile, o atacante do Chelsea, de apenas 18 anos e 134 dias, superou a marca anterior por mais de um ano e entrou para a história da Seleção Brasileira.
A noite de quinta-feira no Maracanã foi histórica para o jovem Estêvão. Ao marcar o primeiro gol na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, o atacante do Chelsea não apenas balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Seleção principal, mas também se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Brasil em toda a história das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com 18 anos e 134 dias, Estêvão pulverizou o recorde anterior, que pertencia a Gabriel Jesus. O centroavante tinha 19 anos e 152 dias quando marcou em sua estreia contra o Equador, em 2016.
“Primeiro gol na Seleção, no Maracanã, sempre sonhei desde criança. Dedico à minha família que está em Londres. A gente sempre vem aqui e tenta dar o máximo para dar alegria à torcida”, declarou o jovem craque após a partida.
O Top 5: Os Goleadores Mais Jovens da Seleção em Eliminatórias
A marca coloca Estêvão no topo de uma lista seleta, que inclui outros grandes nomes que brilharam cedo pela Seleção. Confira o ranking:
- Estêvão – 18 anos e 134 dias (contra o Chile, em 2025)
- Gabriel Jesus – 19 anos e 152 dias (contra o Equador, em 2016)
- Edu – 20 anos e 11 dias (contra o Paraguai, em 1969)
- Maurinho – 20 anos e 281 dias (contra o Paraguai, em 1954)
- Rodrygo – 21 anos e 24 dias (contra o Paraguai, em 2022)
O Caçula da “Era Ancelotti”
Disparado o jogador mais novo do elenco convocado por Carlo Ancelotti, Estêvão deve manter seu recorde por um bom tempo. Ele e a Seleção Brasileira agora se preparam para o último compromisso das Eliminatórias, contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9), na altitude de El Alto.