Na primeira coletiva após o empate em 1 a 1 com o Juventude, o técnico Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano, avaliaram a equipe. Emiliano foi direto ao afirmar que o time precisa de melhorias em todos os setores e já estabeleceu uma meta para o próximo jogo: “Em casa não podemos perder pontos”.
A “era Ramón Díaz” no Internacional começou com um empate em 1 a 1 contra o Juventude, em Caxias do Sul. Na primeira entrevista coletiva após a partida, o técnico e seu filho e principal auxiliar, Emiliano Díaz, dividiram o microfone para dar um diagnóstico sincero sobre a situação da equipe.
Questionado sobre qual setor do time precisaria de mais atenção, Emiliano foi direto: “É um conjunto de tudo. É tudo que precisamos melhorar. Temos muito trabalho pela frente”, resumiu.
A Análise da Dupla de Comando
Apesar de reconhecerem a necessidade de evolução, os técnicos gostaram do que viram no primeiro tempo da partida, considerando aquela a postura ideal para a equipe.
“No primeiro tempo defendemos bem, fomos melhor na parte ofensiva também. Esse é o caminho que pensamos querer seguir”, afirmaram em conjunto, com Ramón Díaz explicando que a queda de rendimento na segunda etapa se deu pelo uso de jogadores que não vinham atuando.
A Missão Imediata: Fazer do Beira-Rio uma Fortaleza
Com o diagnóstico em mãos, a comissão técnica já estabeleceu a primeira grande meta para o próximo jogo, que será em casa.
“Em casa não podemos perder ponto. Temos que recuperar essa fortaleza de ser muito difícil jogar contra o Inter no Beira-Rio. Temos que virar a página e fazer um grande jogo em casa”, cravou Emiliano Díaz.
O que Vem por Aí? Retornos e Jogo em Casa
O Inter agora se prepara para o confronto contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, no Beira-Rio. Para esta partida, Ramón Díaz terá o reforço de três jogadores importantes que retornam de suspensão: Aguirre, Juninho e Bernabei.