Técnico do clube inglês, Enzo Maresca, confirmou que o volante brasileiro ficará afastado até o fim da Data Fifa. Titular contra a Bolívia, o jovem de 21 anos é baixa quase certa na lista que será divulgada nesta quarta-feira (1). Alisson também preocupa.
Às vésperas de anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos de outubro, o técnico Carlo Ancelotti recebeu más notícias da Europa. O volante Andrey Santos, do Chelsea, sofreu uma lesão e, segundo seu próprio treinador, ficará afastado dos gramados até o final da próxima Data Fifa, o que o torna um desfalque praticamente certo na lista desta quarta-feira (1º).
A situação do goleiro Alisson, do Liverpool, que também se machucou, é outra que gera grande preocupação na comissão técnica.
Andrey Santos Fora da Lista
A confirmação da lesão de Andrey veio do técnico do Chelsea, Enzo Maresca, após a vitória sobre o Benfica pela Champions League. O volante, que nem foi relacionado para a partida, se machucou durante os treinos.
A ausência é um golpe para o jovem jogador, que vinha ganhando espaço com Ancelotti. Andrey foi titular do Brasil no último jogo das Eliminatórias, contra a Bolívia, e era nome esperado na nova lista para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul.
Alisson Vira Preocupação
Outro pilar da Seleção que virou dúvida é o goleiro Alisson. Ele sofreu uma lesão durante um jogo do Liverpool pela Champions League e já foi descartado pelo seu técnico, Arne Slot, para a próxima partida do clube na Premier League, justamente contra o Chelsea.
“Nunca é um sinal positivo quando um jogador sai assim”, declarou o treinador do Liverpool, aumentando a incerteza sobre a presença do goleiro na convocação.
Carlo Ancelotti anunciará a lista de convocados nesta quarta-feira (1º) para os amistosos contra o Japão (dia 10) e a Coreia do Sul (dia 14), e agora terá que pensar em possíveis substitutos para duas posições importantes.