Reviravolta histórica: Vendido há 4 dias, Cuiabano retorna ao Botafogo por empréstimo

Em uma das negociações mais inusitadas da janela, lateral-esquerdo que havia se despedido na segunda-feira é recontratado pelo clube carioca junto ao Nottingham Forest em acordo de empréstimo imediato.

Em uma reviravolta digna de filme, o lateral-esquerdo Cuiabano está de volta ao Botafogo. Apenas quatro dias após ter sua venda em definitivo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciada, o jogador retorna ao clube carioca por um contrato de empréstimo.

A negociação, confirmada na noite desta terça-feira (2), pegou a todos de surpresa e concretiza o “até logo” que o próprio jogador havia publicado em sua mensagem de despedida na segunda-feira.

A Reviravolta: Vendido e de Volta em Menos de uma Semana

A história da negociação de Cuiabano foi relâmpago e cheia de reviravoltas:

  • Sexta-feira (29/08): Botafogo acerta a venda em definitivo do jogador para o Nottingham Forest.
  • Segunda-feira (01/09): Cuiabano se despede oficialmente da torcida nas redes sociais com uma mensagem enigmática: “Esse não é um adeus, é só um até logo”.
  • Terça-feira (02/09): O Botafogo chega a um acordo com o clube inglês e anuncia o retorno imediato do atleta por empréstimo.

A Conexão Botafogo-Forest Explica o Negócio

Uma negociação tão atípica só é possível devido à forte conexão entre os dois clubes. Tanto o Botafogo quanto o Nottingham Forest pertencem à rede de multiclubes do empresário John Textor (Eagle Football Holdings).

Essa parceria estratégica facilita a movimentação de jogadores entre as equipes. Cuiabano foi o quarto atleta alvinegro a se transferir para o clube inglês neste ano, seguindo os passos de Jair, Igor Jesus e do goleiro John.

A Importância de Cuiabano para o Time

O retorno de Cuiabano é um grande reforço para o Botafogo. Desde que chegou ao clube em 2024, vindo do Grêmio, o lateral de 22 anos se tornou uma peça fundamental no elenco. Em 60 jogos, ele contribuiu com sete gols e sete assistências.

Recentemente, o jogador herdou a camisa 6, número eternizado pelo ídolo Nilton Santos, o que demonstra seu prestígio e importância para a equipe.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x