No histórico de confrontos diretos, o técnico argentino do São Paulo leva uma pequena vantagem sobre o comandante do Palmeiras. Clássico deste domingo (5), às 16h, no Morumbis, coloca frente a frente equipes em momentos distintos.
O clássico Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo (5), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, será também um capítulo à parte na rivalidade entre os técnicos Hernán Crespo e Abel Ferreira. No histórico de confrontos entre os dois, o argentino leva uma ligeira vantagem.
Enquanto o São Paulo, de Crespo, busca a vitória para se aproximar do G-6, o Palmeiras, de Abel, precisa dos três pontos para seguir na caça à liderança do campeonato.
Onde Assistir e Informações do Clássico
- Data e Horário: 5 de outubro (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio do MorumBis, em São Paulo (SP)
- Onde assistir ao vivo: Globo (TV aberta para SP e parte da rede) e Premiere (pay-per-view)
O Duelo dos Treinadores: Crespo x Abel
Em seis encontros até hoje, a disputa entre os dois é marcada pelo equilíbrio, mas com uma pequena vantagem para o argentino.
- Jogos: 6
- Vitórias de Hernán Crespo: 2
- Empates: 3
- Vitórias de Abel Ferreira: 1
Nos duelos mais marcantes, Crespo levou a melhor na final do Paulistão de 2021, enquanto Abel saiu vitorioso no mata-mata da Libertadores do mesmo ano.
O Tabu do Morumbis e as Escalações Prováveis
O São Paulo também se apoia no forte retrospecto histórico do clássico em sua casa. Em 132 jogos no MorumBis, o Tricolor venceu 53 vezes, contra apenas 29 do Palmeiras.
- SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo): O time vem de uma vitória importante sobre o Fortaleza, que encerrou um jejum, e busca embalar. O principal desfalque é o atacante Rigoni, expulso na última rodada.
- Time provável: Rafael; Tolói, Arboleda e Sabino; Mailton, Pablo Maia, Alisson e Enzo Díaz; Rodriguinho, Ferreira e Luciano.
- PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Em grande fase e na briga direta pelo título, o Verdão aposta na força de seu elenco para quebrar o tabu e vencer no estádio rival.
- Time provável: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.