Time de Dorival Júnior joga por um empate para ir à semifinal e deve contar com os retornos de Yuri Alberto e Matheuzinho, além do atacante holandês, que se tornou o maior artilheiro da história de sua seleção.
O técnico Dorival Júnior receberá reforços importantes para o jogo mais decisivo do Corinthians no mês. Para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (10), o treinador deve contar com as voltas de jogadores que estavam no departamento médico e com o retorno de seus atletas que serviram suas seleções na Data Fifa, incluindo um Memphis Depay em fase histórica.
O Timão joga por um simples empate na Neo Química Arena para garantir uma vaga na semifinal da competição, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Reforços do DM: A Volta de Yuri Alberto e Matheuzinho
As principais novidades vêm do departamento médico. O atacante Yuri Alberto, que se recuperou em tempo recorde de uma cirurgia de hérnia inguinal (apenas 21 dias), voltou a treinar normalmente e deve ser a grande novidade, ao menos entre os relacionados.
O lateral-direito Matheuzinho, que desfalcou o time no Dérbi por sobrecarga muscular, também está recuperado e fica à disposição de Dorival, reforçando um setor que vinha sofrendo com improvisações.
Estrelas de Volta: Depay Faz História na Holanda

O Corinthians também aguarda o retorno de seus cinco jogadores convocados. O grande destaque é Memphis Depay, que teve uma Data Fifa histórica pela Holanda: marcou dois gols, se isolou como o maior artilheiro da história de seu país, e ainda igualou Sneijder como o maior “garçom” (líder em assistências). Como seu último jogo foi no domingo, seu retorno é tranquilo.
Para o goleiro Hugo Souza, que joga pelo Brasil na altitude da Bolívia na terça-feira, o clube fretou um voo para garantir que ele chegue a tempo e em boas condições para a decisão. Félix Torres, Ángel Romero e José Martínez completam a lista de “selecionáveis”.
Os Desfalques
Por outro lado, o volante Raniele, com lesão muscular na coxa, e o meia André Carrillo, que se recupera de cirurgia no tornozelo, seguem como desfalques certos para a partida.