Em grande atuação do atacante brasileiro, que deu uma assistência, os Blues viraram o jogo para 2 a 1, mas levaram um gol aos 47 do segundo tempo e tropeçaram fora de casa. Estêvão foi ausência sentida na equipe.
Em um dos jogos mais emocionantes da 4ª rodada da Premier League, o Chelsea empatou em 2 a 2 com o Brentford fora de casa, em um roteiro de tirar o fôlego. Após sair perdendo, o time de Londres conseguiu a virada, mas sofreu o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo.
O grande destaque dos Blues na partida foi o atacante brasileiro João Pedro, que foi o motor do time no ataque, deu uma assistência e saiu de campo ovacionado pela torcida.
O Show de João Pedro
Escalado como titular, João Pedro foi o jogador mais perigoso do Chelsea durante todo o jogo. Foi dele a assistência para o primeiro gol da equipe: aos 15 minutos do segundo tempo, o brasileiro ganhou uma bola de cabeça dentro da área e ajeitou para Cole Palmer empatar a partida em 1 a 1. O atacante foi substituído aos 33 minutos da etapa final e recebeu aplausos da torcida do Chelsea presente no estádio.
Uma Montanha-Russa de Emoções: Como foi o 2 a 2
A partida foi um verdadeiro teste para o coração dos torcedores. O Brentford abriu o placar no primeiro tempo com Kevin Schade, em um contra-ataque rápido.
Na segunda etapa, o Chelsea voltou melhor e, após o empate com a jogada de João Pedro, conseguiu a virada aos 39 minutos, com um golaço de fora da área de Moisés Caicedo. Quando a vitória parecia garantida, o Brentford foi buscar o empate. Aos 47, em uma jogada de lateral, o português Fábio Carvalho apareceu na área para dar números finais ao jogaço.
A Ausência de Estêvão
A surpresa na escalação do Chelsea foi a ausência do outro jovem brasileiro, Estêvão. O ex-palmeirense, que vinha sendo presença constante, não foi sequer relacionado para a partida, e o clube não divulgou o motivo.
Como Fica a Tabela?
- Chelsea: Com o tropeço, o time chega a 7 pontos e cai para a 5ª posição, perdendo a chance de se manter na cola dos líderes.
- Brentford: O ponto conquistado em casa é valioso e leva a equipe à 12ª posição, se distanciando da zona de rebaixamento.