Atuação de gala no Nilton Santos é marcada por três golaços no primeiro tempo. Glorioso vence por 4 a 1, se mantém em quinto no Brasileirão e fica a apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores.
Em uma noite inspirada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo apresentou um futebol envolvente e eficiente para golear o Red Bull Bragantino por 4 a 1, neste sábado (30), em partida crucial pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado expressivo, construído com três belos gols de fora da área ainda no primeiro tempo, o Glorioso chegou aos 35 pontos, se consolidou na quinta posição e colocou pressão máxima nos rivais, ficando a apenas um ponto do G4. O Bragantino, por sua vez, permanece com 30 pontos, na oitava colocação.
Análise do Jogo: Um Vendaval Alvinegro no Primeiro Tempo
O Botafogo não deu tempo para o adversário respirar e abriu o placar logo aos cinco minutos. Em jogada individual, Danilo limpou dois marcadores e acertou um chute forte de fora da área, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra e incendiando o estádio.
O Bragantino até esboçou uma reação e conseguiu o empate aos 14 minutos, com Jhon Jhon, que aproveitou o espaço na defesa para finalizar e igualar o marcador.
No entanto, a noite era do Botafogo. Aos 32 minutos, Newton pegou a sobra de um chute de Jeffinho na entrada da área e bateu com categoria para colocar o time da casa novamente em vantagem. Antes do intervalo, aos 46, foi a vez do venezuelano Savarino brilhar. O camisa 10 recebeu de Jeffinho e, com mais um arremate preciso de longa distância, ampliou para 3 a 1, levando uma vantagem confortável para o vestiário.
No segundo tempo, a equipe carioca soube administrar o ritmo. Com o controle da partida, ainda houve tempo para o jovem argentino Montoro fechar a conta. Após receber passe de Artur, ele selou a goleada por 4 a 1, para a festa da torcida no Nilton Santos.
Agenda Cheia: Copa do Brasil e Brasileirão pela Frente
Com a pausa para a Data Fifa na próxima semana, as equipes terão um período para se preparar para seus próximos desafios, que são decisivos.
- O Botafogo agora vira a chave para a Copa do Brasil. O time enfrenta o clássico contra o Vasco no dia 11 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final, novamente no Nilton Santos.
- Já o Red Bull Bragantino volta a campo pelo Brasileirão. A equipe recebe o Sport no dia 14 de setembro, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do campeonato.