Em Bragança Paulista, o time da casa abriu o placar com uma penalidade controversa, mas o Leão, com um gol de Derik Lacerda aos 48 do segundo tempo, buscou um empate heroico por 1 a 1 pelo Brasileirão.
Em um dos jogos mais emocionantes da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Sport empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (14). A partida foi marcada por uma grande polêmica de arbitragem envolvendo um pênalti marcado por Anderson Daronco para o time da casa e por um gol heroico de Derik Lacerda para o Leão, aos 48 minutos do segundo tempo.
O resultado foi frustrante para o Bragantino, que perdeu a chance de subir na tabela, e valioso para o Sport, que segue na lanterna, mas conquista um ponto importante fora de casa.
A Polêmica do Pênalti: A Decisão de Daronco
O lance que gerou mais reclamação aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo. O árbitro Anderson Daronco marcou um pênalti para o Bragantino em um lance envolvendo Nathan Mendes. A equipe do Sport protestou intensamente, alegando que não houve contato e criticando o fato de Daronco não ter consultado o VAR. Na cobrança, Eduardo Sasha converteu e abriu o placar.
A revolta do time pernambucano foi ampliada porque, no primeiro tempo, o árbitro ignorou uma reclamação de pênalti em cima de Derik Lacerda.
Herói nos Acréscimos e Show dos Goleiros
Quando a vitória do Bragantino parecia certa, o Sport foi buscar o empate na base da raça. Aos 48 minutos da etapa final, após uma confusão na área, a bola sobrou para Derik Lacerda, que não desperdiçou e selou o placar em 1 a 1.
A partida também foi um duelo particular entre os goleiros. Gabriel, do Sport, foi o grande nome do jogo, com pelo menos oito defesas difíceis que garantiram o empate para sua equipe.
Como Fica a Tabela do Brasileirão?
- Red Bull Bragantino: Com o tropeço em casa, a equipe permanece na 8ª posição, com 31 pontos.
- Sport: O ponto somado não tira o time da lanterna (20ª posição), agora com 11 pontos, mas serve como um impulso moral para a sequência.
Próximos Compromissos
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (21) pelo Brasileirão.
- Cruzeiro x Red Bull Bragantino
- Sport x Corinthians