A Alemanha deu um importante “respiro” em sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe comandada por Julian Nagelsmann não tomou conhecimento de Luxemburgo e goleou por 4 a 0, em partida disputada em Sinsheim. O grande nome do jogo foi o meio-campista Joshua Kimmich, autor de dois gols.
A vitória convincente, somada ao tropeço da Eslováquia, levou a seleção alemã à liderança do Grupo A, aliviando a pressão após um início de campanha oscilante.
Análise do Jogo: O Show de Kimmich e a Goleada
A Alemanha foi avassaladora desde o início. O placar foi aberto aos 11 minutos, com David Raum marcando seu primeiro gol pela seleção em uma bela cobrança de falta. A situação de Luxemburgo piorou aos 20, quando Carlson foi expulso ao cometer um pênalti. Na cobrança, Kimmich ampliou.
No segundo tempo, a blitz alemã continuou. Com apenas dois minutos, Serge Gnabry marcou o terceiro. Três minutos depois, Kimmich marcou seu segundo gol na partida, o quarto da Alemanha, para dar números finais à goleada.
Liderança no Grupo A
O resultado foi perfeito para a Alemanha, que não só venceu, mas viu a antiga líder, Eslováquia, perder para a Irlanda do Norte. Com isso, a equipe alemã assume a primeira posição do grupo e ganha tranquilidade para a sequência da competição.
Próximos Compromissos
Ambas as equipes voltam a campo pelas Eliminatórias na próxima segunda-feira (13).
- A Alemanha enfrenta a Irlanda do Norte.
- Luxemburgo encara a Eslováquia.
Ficha Técnica: Alemanha 4 x 0 Luxemburgo
- Competição: 3ª Rodada das Eliminatórias Europeias da Copa 2026
- Data e Horário: Sexta-feira, 10/10/2025 – 15h45 (de Brasília)
- Local: Arena PreZero, em Sinsheim (ALE)
- Gols: David Raum (11’/1ºT), Joshua Kimmich (20’/1ºT, de pênalti), Serge Gnabry (2’/2ºT) e Joshua Kimmich (5’/2ºT).
- Cartão Vermelho: Dirk Carlson (LUX)
- ALEMANHA: Nübel; Kimmich, Tah, Schlotterbeck (Anton) e Raum (Brown); Goretzka e Pavlovic; Adeyemi (Baku), Wirtz e Gnabry (Beier); Woltemade (Burkardt). Técnico: Julian Nagelsmann.
- LUXEMBURGO: Morris; Jans, Mahmutovic, Korac e Carlson; Moreira (O. Thill), Olesen, Martins (S. Thill) e Barreiro; Bohnert (Veiga) e Dardari (Selimovic). Técnico: Jeff Strasser.