Atacante do Cruzeiro recebeu cartão vermelho direto no início do segundo tempo após o árbitro, com auxílio do VAR, interpretar seu gesto como ofensivo. Revolta do time celeste começou após o gol do Atlético, originado em um escanteio contestado.
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (15), foi marcado por uma grande polêmica. O atacante da Raposa, Kaio Jorge, foi expulso com cartão vermelho direto aos sete minutos do segundo tempo, após fazer um suposto gesto de “roubo” em direção à equipe de arbitragem.
O lance gerou enorme confusão. Inicialmente, o árbitro Paulo César Zanovelli havia expulsado o volante Lucas Romero, mas, após ser chamado pelo VAR para revisar a atitude dos jogadores do Cruzeiro, ele corrigiu a decisão e aplicou o cartão vermelho para o camisa 19.
O Estopim da Revolta: O Gol do Atlético
A fúria dos jogadores do Cruzeiro começou logo após o primeiro gol do Atlético, marcado por Ruan Tressoldi, de cabeça. A equipe celeste reclamou acintosamente que a jogada se originou de um escanteio que não existiu.
Em meio aos protestos, Kaio Jorge teria feito o gesto que foi interpretado pela arbitragem de vídeo como ofensivo, resultando em sua expulsão.
Desfalque Certo para a Próxima Rodada
Com o cartão vermelho, Kaio Jorge está automaticamente suspenso e será um desfalque de peso para o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão. A equipe enfrenta o Fortaleza, no sábado (18), às 21h, no Mineirão.