Antes mesmo do anúncio oficial do Tricolor, a Confederação Brasileira de Futebol registrou o meia-atacante de 37 anos com a camisa gremista, confirmando a contratação. Jogador estava livre no mercado após deixar o Fulham.
O Grêmio acertou a contratação de um reforço de peso para a sequência da temporada. O meia-atacante Willian, ex-Corinthians e com longa carreira na Europa, é o novo jogador do Tricolor. A confirmação veio de uma forma inusitada: antes mesmo do anúncio oficial do clube, a CBF “furou” a notícia ao atualizar o seu sistema de registros com uma foto do atleta já vestindo a camisa gremista.
A imagem no site da entidade máxima do futebol brasileiro, datada desta terça-feira (2), encerrou os rumores e confirmou o acerto, que vinha sendo costurado nos últimos dias.
Os Detalhes do Acordo
Willian, um antigo alvo do Grêmio, chega ao clube como agente livre, após o término de seu contrato com o Fulham, da Inglaterra, no final da última temporada europeia. Por estar sem contrato, o clube não precisava correr para registrá-lo antes do fechamento da janela de transferências.
O jogador de 37 anos é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar o contrato. A duração do vínculo, no entanto, ainda não foi confirmada.
Um Reforço de Peso para o Tricolor
Com uma carreira consolidada, Willian traz experiência internacional para o elenco gremista. Revelado pelo Corinthians, o jogador brilhou na Europa, onde defendeu clubes como Chelsea e Arsenal, além de ter sido peça importante na Seleção Brasileira por vários anos.
Sua última passagem pelo Brasil foi entre 2021 e 2022, quando retornou ao Corinthians. No Grêmio, ele reencontrará o atacante Carlos Vinicius, com quem atuou junto no Fulham.