Goleiro foi às redes sociais expor ferimento após lance não punido com cartão, enquanto o camisa 10 reclamou de entrada dura e do VAR. Alvo das críticas foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O empate sem gols entre Santos e Fluminense no domingo (31) deixou um rastro de forte insatisfação com a arbitragem no lado santista. O goleiro Gabriel Brazão e o atacante Neymar usaram as redes sociais e entrevistas para protestar publicamente contra as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
A principal queixa veio de Brazão, que postou uma foto mostrando o braço com arranhões e marcas de travas de chuteira após um choque com um jogador do Fluminense. O lance não resultou em nenhum cartão aplicado.
“Critérios Diferentes”: A Reclamação de Brazão

Em sua postagem, o goleiro santista reclamou da falta de punição no lance e sugeriu que o tratamento dado ao seu time é diferente.
“- Os critérios são sempre diferentes para nós. Ainda tive que escutar que foi um contato leve”, desabafou Brazão na legenda da imagem.
Neymar Endossa o Protesto e Critica o VAR
Principal nome da equipe, Neymar também não poupou críticas. O camisa 10 reclamou de uma entrada dura que sofreu durante a partida, que, em sua visão, era para cartão vermelho.
“Sei que não posso me irritar e tomar (cartão) amarelo… mas toda vez é isso, por mais que seja sem intenção, também é vermelho! Minha irritação é que essas entradas podem virar longos 10 meses”, escreveu Neymar, postando uma foto de sua perna arranhada.
Além da queixa sobre a violência, o atacante criticou a atuação do VAR em um lance de impedimento, sugerindo uma mudança nas regras. “Mais uma vez o VAR atrapalhou o bonito do futebol, né?”, questionou o craque após o apito final.
Próximo Compromisso do Santos
Depois do fim de semana agitado e da pausa para a Data Fifa, o Santos volta a campo no dia 14 de setembro. O Peixe viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.