É Pentacampeão! Bahia goleia o Confiança, faz história e Ceni exalta carreira no Nordeste: “Lado especial”

Com 5 a 0 na Arena Fonte Nova, Tricolor se torna o primeiro clube a conquistar cinco vezes a Copa do Nordeste. Após o jogo, técnico celebrou o feito, se emocionou ao falar de sua trajetória na região e rechaçou comparações com o ídolo Evaristo de Macedo.

Em uma noite histórica e com uma atuação de gala, o Bahia se consagrou como o maior campeão da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (6), o Esquadrão goleou o Confiança por 5 a 0 na Arena Fonte Nova lotada e conquistou o pentacampeonato do principal torneio regional do país.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni comemorou seu segundo título pelo clube em 2025 e falou sobre a forte conexão que construiu com o futebol nordestino, tanto no Bahia quanto em sua passagem vitoriosa pelo Fortaleza.

Goleada, Recorde de Público e Festa na Fonte Nova

Mesmo com a vantagem de 4 a 1 construída no jogo de ida, o Bahia não diminuiu o ritmo e dominou a partida do início ao fim. Com três gols de Tiago, um de Lucho Rodríguez e outro de Rezende, o Tricolor fechou o placar agregado em um impressionante 9 a 1. A final foi assistida pelo maior público do estádio na temporada.

“Vencer fica para a história do clube. É o primeiro clube do Nordeste a conquistar cinco vezes a competição. Feliz em deixar nosso nome na história do Bahia”, celebrou Ceni.

“O Nordeste Tem um Lugar Especial na Minha Vida”

O título da “Lampions League” solidifica ainda mais a carreira de sucesso de Rogério Ceni na região. O treinador se emocionou ao falar sobre sua trajetória e o carinho pelo Nordeste.

“Para mim, o Bahia marca a minha carreira. E o Nordeste tem um lugar especial nisso, já que estive também pelo Fortaleza. É um lado especial da minha vida”, afirmou o técnico.

Ao ser comparado com Evaristo de Macedo, maior ídolo da história do clube, Ceni demonstrou humildade. “O Evaristo é uma figura especial. Eu espero que ele seja para sempre o maior treinador do Bahia. Só de ser comparado a uma figura como ele, me deixa extremamente orgulhoso”.

Sem Tempo para Comemorar: Foco Total na Copa do Brasil

A festa pelo título terá que ser curta. O Bahia já tem uma decisão pela frente na próxima quarta-feira (10), às 19h. O time enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a partida de ida por 1 a 0 e joga pelo empate para se classificar.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x