Com a conquista de 2025 na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço chega ao seu quinto título do principal torneio regional do país, deixando para trás seu arquirrival no ranking histórico de campeões.
O Bahia é, de forma isolada, o maior campeão da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (6), o Esquadrão de Aço confirmou o favoritismo, goleou o Confiança na grande final na Arena Fonte Nova e levantou pela quinta vez o troféu mais cobiçado da região.
A conquista, comandada pelo técnico Rogério Ceni, não apenas adiciona mais uma estrela ao escudo tricolor, mas também redefine o ranking histórico do torneio, colocando o Bahia à frente de seu maior rival, o Vitória.
A Ultrapassagem sobre o Rival
Com o pentacampeonato (títulos em 2001, 2002, 2017, 2021 e 2025), o Bahia ultrapassa o Vitória, que tem quatro conquistas. O rival rubro-negro liderou o ranking de forma isolada por quase duas décadas, entre 2003 e 2021.
O Ranking Completo dos Campeões da Copa do Nordeste
Com a nova conquista do Esquadrão, a lista de maiores vencedores da “Lampions League” foi atualizada. Confira como ficou o ranking completo:
- 1º – Bahia: 5 títulos
- 2º – Vitória: 4 títulos
- 3º – Sport: 3 títulos
- 3º – Ceará: 3 títulos
- 3º – Fortaleza: 3 títulos
- 6º – Campinense: 1 título
- 6º – Santa Cruz: 1 título
- 6º – América-RN: 1 título
- 6º – Sampaio Corrêa: 1 título