As donas do jogo: quem pode decidir a final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Cruzeiro?

Na grande decisão deste domingo (14), a experiência de multicampeãs como Gabi Zanotti enfrenta a força de um time em ascensão liderado por Byanca Brasil. Conheça as jogadoras que podem ser as protagonistas do título.

A temporada do futebol feminino brasileiro chega ao seu clímax neste domingo (14), às 10h30, com a grande final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Cruzeiro, na Neo Química Arena. De um lado, a hegemonia das “Brabas”; do outro, a ascensão das “Cabulosas”.

Em um duelo tão equilibrado como o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a decisão do título pode passar pelos pés de talentos individuais. Apresentamos as jogadoras que têm tudo para serem as protagonistas da final.


As Chaves do Corinthians para o Título

  • Gabi Zanotti (A Lenda Decisiva): A camisa 10 e cérebro do time. Aos 40 anos, a craque mostrou no jogo de ida que sua inteligência e poder de finalização continuam intactos. Com 11 gols na temporada, ela cresce em momentos decisivos.
  • Gi Fernandes (A Juventude Ofensiva): Seja na ala ou no meio, a jovem de 20 anos é uma das principais armas de criação do time. Autora de um dos gols na primeira final, sua velocidade e visão de jogo (seis assistências no ano) podem furar a defesa adversária.
  • Mariza (A Xerife da Zaga): A segurança defensiva do Corinthians passa por ela. Recém-recuperada de lesão, a zagueira campeã da Copa América é fundamental para dar a tranquilidade que o ataque precisa para brilhar e ainda é perigosa na bola aérea ofensiva.

As Armas do Cruzeiro para Fazer História

Foto: Agência Corinthians
  • Byanca Brasil (A Alma do Time): A jogadora mais identificada com o projeto do Cruzeiro. É a referência técnica e a principal criadora da equipe. Com sete assistências na temporada, é a especialista em colocar as companheiras na cara do gol.
  • Marília (A Artilheira): É a principal finalizadora do time celeste, com seis gols no ano. Foi dela o gol do Cruzeiro no jogo de ida da final, provando que tem estrela para brilhar nos momentos mais importantes.
  • Isabela (A “Lei do Ex” Veloz): Revelada pelo próprio Corinthians, a lateral-chegou ao Cruzeiro para ser protagonista. Sua velocidade no apoio ao ataque é uma grande arma, e ela já mostrou que gosta de decidir contra o ex-clube, tendo marcado duas vezes contra as Brabas em 2025.

Guia da Final: Cruzeiro x Corinthians

  • Competição: Jogo de volta da Final do Brasileirão Feminino
  • Data e Horário: 14 de setembro (domingo), às 10h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Onde assistir ao vivo: Globo, SporTV e TV Brasil
  • Contexto: Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, quem vencer a partida fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0