Capitão do Rubro-Negro, o meia uruguaio usou as redes sociais para fazer uma dura crítica ao atual momento do esporte no país, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo. A declaração foi vista como um endosso às reclamações do clube contra a arbitragem.
Nem mesmo a grande vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (15), foi suficiente para deixar o capitão do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, totalmente satisfeito. Logo após a partida, o craque uruguaio foi às suas redes sociais para fazer um forte desabafo sobre o que chamou de um “momento” preocupante no futebol brasileiro.
“Que momento passa o futebol brasileiro. Os jogadores estão deixando de ser os protagonistas”, escreveu o camisa 14, em uma mensagem que rapidamente viralizou.
Um Coro de Críticas à Arbitragem
Embora não tenha citado um alvo específico, a declaração de Arrascaeta foi amplamente interpretada como uma crítica direta à arbitragem. A interpretação é reforçada pelo fato de que, na mesma noite, tanto o técnico Filipe Luís quanto o diretor de futebol José Boto também fizeram duras reclamações sobre a “falta de critério” dos árbitros no clássico.
A postura do capitão endossa a insatisfação geral do clube, que recentemente publicou uma nota oficial reclamando do baixo tempo de bola rolando e da “interferência excessiva” da arbitragem em seus jogos.
Vitória Importante e a “Final” contra o Palmeiras
Em campo, a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo foi crucial para as pretensões do Flamengo no Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 58 pontos e se manteve na caça ao líder Palmeiras, que tem 61.
O desfecho da briga pelo título pode ter seu capítulo mais importante já no próximo fim de semana.
- A “Final” do Brasileirão: No próximo domingo (19), Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, em um confronto direto que é tratado como uma verdadeira final antecipada do campeonato.