O técnico do Flamengo não poupou elogios ao seu camisa 9, que teve uma atuação de gala na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, com participação nos três gols. Para o treinador, a performance credencia o centroavante a disputar o próximo Mundial.
A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, na “final antecipada” do Brasileirão, teve um nome e um sobrenome: Pedro Queixada. O centroavante rubro-negro teve uma atuação de gala, participando de todos os três gols da equipe, e, ao final da partida, recebeu um elogio de peso de seu treinador, Filipe Luís, que o “credenciou” para a disputa da Copa do Mundo de 2026.
“Eu não sou o Ancelotti, mas um jogador que já jogou uma Copa do Mundo se credencia para outra”, declarou o comandante, em uma clara mensagem de apoio ao seu artilheiro.
Uma Atuação “Sublime” com “Nota Artística”
A performance de Pedro no primeiro tempo foi avassaladora e decisiva para a vitória no clássico. Em 45 minutos, ele:
- Deu a assistência para o primeiro gol, de Arrascaeta.
- Sofreu o pênalti que originou o segundo gol, de Jorginho.
- Marcou o terceiro gol da equipe.
“Ele fez uma partida sublime, uma partida individual com nota artística, foi perfeito em todos os aspectos do jogo”, resumiu Filipe Luís.
A Volta por Cima do Camisa 9
A grande atuação coroa a “volta por cima” de Pedro na temporada. Após um período conturbado no meio do ano, quando chegou a frequentar o banco de reservas e foi alvo de críticas, o atacante reencontrou seu melhor futebol e se firmou novamente como peça fundamental e decisiva no time do Flamengo.
Ao ser substituído no final do jogo, o artilheiro foi ovacionado pelos mais de 70 mil torcedores no Maracanã.