“Acabou o futebol”: Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense em coletiva e detona redes sociais

Em um pronunciamento explosivo após a eliminação para o Lanús na Sul-Americana, o treinador anunciou sua saída do clube, criticou a pressão das arquibancadas e afirmou que a cultura online está estragando o esporte.

A eliminação do Fluminense para o Lanús na Copa Sul-Americana, na noite de terça-feira (23), teve um desfecho ainda mais bombástico fora de campo. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu a todos ao anunciar seu pedido de demissão e fazer um forte e longo desabafo contra a pressão vinda das arquibancadas e, principalmente, das redes sociais.

“Eu acabei de pedir demissão para o presidente. Então, a partir de agora, vai estar outro cara aqui”, anunciou Renato, visivelmente abatido, na última resposta da coletiva.

O Desabafo: “Acabou por Causa das Redes Sociais”

O estopim para a decisão e o desabafo de Renato foi o clima hostil no Maracanã após o apito final, com vaias e gritos de “burro”. Para o treinador, essa cultura, potencializada pela internet, está matando a essência do futebol.

“Acabou o futebol. Acabou por causa das redes sociais”, disparou. “O Guardiola, que eu considero o melhor treinador do mundo, […] estava sendo chamado de burro. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social e opina. Muitos da rede social não entendem nada de futebol.”

Renato encerrou seu pronunciamento com ironia. “Vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuar falando de futebol, já que entendem para caramba.”

O Estopim: A Queda na Sul-Americana

A reação do treinador veio minutos após o empate em 1 a 1 com o Lanús, que eliminou o Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana (o time argentino havia vencido o jogo de ida por 1 a 0). O resultado frustrou os planos do clube de conquistar um título continental inédito.

E Agora? O Futuro do Fluminense

A diretoria tricolor foi pega de surpresa pela decisão de Renato. Em nota, o clube lamentou a saída e informou que Marcão, auxiliar permanente, deve comandar a equipe de forma interina no próximo compromisso, enquanto um novo nome é procurado no mercado.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0