Mesmo em noite de festa pela vaga na semifinal da Libertadores, o técnico português relembrou as hostilidades sofridas após a eliminação para o Corinthians e criticou a cultura do “8 ou 80” no futebol brasileiro: “Está marcado no meu coração”.
A noite de quarta-feira (24) foi de festa para o Palmeiras, que venceu o River Plate por 3 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Copa Libertadores. No entanto, na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira fez um desabafo sincero e mandou um recado direto à torcida, mostrando que as mágoas de uma crise recente ainda não foram esquecidas.
O treinador relembrou as duras críticas e os xingamentos que sofreu após a eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil, e criticou a cultura do “8 ou 80” que, segundo ele, domina o futebol no país.
“Não Esqueço do que Me Chamaram. Isso Sangra por Dentro”
Abel Ferreira deixou claro que, apesar de celebrar a classificação, as hostilidades sofridas por ele e pelos jogadores em momentos de baixa ainda o machucam.
“O Brasil é um país especial, mas não pode ser 8 ou 80. Sabem o que a torcida fez comigo, e eu sou exatamente o mesmo. Mas não esqueço do que me chamaram. A mim e aos jogadores. Está marcado no meu coração, isso sangra por dentro“, desabafou o técnico.
O Contraponto: Elogios ao Apoio Contra o River
Apesar da mágoa, o treinador fez questão de elogiar e agradecer o apoio maciço que a equipe recebeu dos mais de 40 mil torcedores presentes no Allianz Parque durante a partida contra o River Plate.
“É fácil perceber quando os torcedores estão conosco, sentimos na pele. (…) Quando essa energia, quando estão conosco (…) o Chiqueiro pega fogo. Isso arrepia, nos ajuda imensamente. Precisamos deles”, complementou, reconhecendo a importância da festa para a vitória.
A Volta por Cima
A crise citada por Abel teve seu auge após a eliminação para o arquirrival Corinthians. Desde então, o Palmeiras reagiu de forma avassaladora, engatou uma sequência de vitórias e agora está firme na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Na semifinal, o Verdão enfrentará o vencedor de São Paulo e LDU.