A “lei do ex” não perdoa: Declan Rice marca, Arsenal vence o West Ham e assume a liderança provisória da Premier League

O volante, ídolo e ex-capitão do West Ham, abriu o placar para os Gunners na vitória por 2 a 0 no Emirates Stadium. O resultado coloca o Arsenal no topo da tabela e afunda o time de Lucas Paquetá na zona de rebaixamento.

A “lei do ex” se fez presente de forma implacável no clássico londrino deste sábado (4). Com um gol de Declan Rice, seu antigo capitão e ídolo, o Arsenal venceu o West Ham por 2 a 0, no Emirates Stadium, e assumiu a liderança provisória da Premier League. Bukayo Saka, de pênalti, completou o placar.

O resultado, válido pela 7ª rodada, tem pesos opostos para os rivais: enquanto o Arsenal dorme no topo da tabela, o West Ham, do brasileiro Lucas Paquetá, se afunda na zona de rebaixamento.

Análise do Jogo: A “Lei do Ex” e o Domínio dos Gunners

Jogando em casa, o Arsenal controlou a partida e abriu o placar justamente com Declan Rice. O volante inglês, que deixou o West Ham em uma transferência recorde, não comemorou em respeito ao ex-clube.

Na segunda etapa, o domínio continuou, e Bukayo Saka converteu uma cobrança de pênalti para dar números finais à partida e garantir a vitória para a equipe de Mikel Arteta.

Arsenal no Topo, West Ham no Z4: A Situação na Tabela

  • Arsenal: Com a vitória, o time chega a 16 pontos e assume a 1ª posição provisória. Agora, os Gunners “secam” o Liverpool, que joga ainda hoje e pode retomar a ponta.
  • West Ham: Com a derrota, a equipe permanece com apenas 4 pontos e se complica na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Próximos Compromissos

  • Arsenal: O próximo desafio é contra o Fulham, no dia 18 de outubro, pela Premier League.
  • West Ham: A equipe busca a reabilitação contra o Brentford, no dia 20 de outubro.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0