Após uma longa sequência de lesões que separou seus principais jogadores de ataque, Dorival Júnior pode, enfim, escalar Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay juntos contra o Atlético-MG. Os números mostram como o time é outro com eles em campo.
Após mais de dois meses de espera, a torcida do Corinthians pode finalmente rever em campo seu trio de ataque ideal. Para a partida crucial contra o Atlético-MG, neste sábado (18), às 18h30, a grande expectativa é pela escalação de Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay juntos como titulares, algo que não acontece desde o início de agosto.
Separados por uma sequência de lesões, os três jogadores estão agora à disposição, e os números provam o quanto a presença deles em campo eleva o patamar da equipe de Dorival Júnior.
A Força do Trio “GYM”: Os Números Comprovam
A diferença de desempenho do Corinthians com e sem seus três principais nomes do ataque é gritante. O aproveitamento com o trio é de time que briga no topo da tabela.

- Com Garro, Yuri e Memphis como titulares:
- Aproveitamento: 66,7%
- Jogos: 14 (8 vitórias, 4 empates, 2 derrotas)
- Média de Gols Marcados: 1,5 por jogo
- Sem o trio como titular:
- Aproveitamento: 54,3%
- Jogos: 46 (21 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
- Média de Gols Marcados: 1,15 por jogo
A Longa Espera de Dois Meses
A última vez que o trio “GYM” iniciou uma partida foi na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 6 de agosto. Desde então, uma série de lesões de Yuri Alberto (hérnia), Memphis (coxa) e Garro (panturrilha) impediu que Dorival Júnior repetisse sua formação de ataque ideal.
Guia da Partida: Corinthians x Atlético-MG
- Competição: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e Horário: 18 de outubro (sábado), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Onde assistir ao vivo: Prime Video (streaming)
Vindo de uma derrota dolorida no clássico contra o Santos, o Corinthians precisa da vitória para se recuperar e subir na tabela.